CURSOS GRATUITOS EM SÃO PAULO 2010-2011

CURSOS GRATUITOS EM SÃO PAULO 2010-2011: Hoje em dia fazer bons cursos na internet ou a distância é a melhor maneira de se preparar profissionalmente e assim investir em sua qualificação profissional e é pensando nisso que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo vem oferecendo diversos cursos gratuitos SP para milhares de jovens paulistanos que estejam interessados em construir uma carreira de sucesso no Mercado de Trabalho. 

As oportunidades oferecidas nos cursos grátis sp 2010-2011 são destinadas a capacitação de jovens e adultos entre 16 a 20 anos de idade para os desafios enfrentados por quem ingressa no Mercado atual de Trabalho.

Neste âmbito a Secretaria de Sp vem desenvolvendo diversos projetos que visam melhorar a vida dos jovens de São Paulo e assim oferecer uma qualidade cadas vez mais refinada não mão de obra e capacitação profissional, veja aqui alguns dos cursos grátis  e projetos que estão sendo oferecidos para quem mora em São Paulo. 

Programa Bolsa Trabalho

O Programa Bolsa Trabalho, gerenciado pela Supervisão Geral de Qualificação, é regido pela Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, e contempla jovens na faixa etária de 16 (dezesseis) a 20 (vinte) anos, pertencentes a famílias cuja renda per capta (por pessoa), seja equivalente ou inferior a ½ salário mínimo nacional vigente, que estejam matriculados em cursos vinculados ao sistema nacional de ensino ou tenham concluído o Ensino Médio, inclusive profissionalizante.

Para participar do Programa Bolsa Trabalho, o jovem precisa comprovar domicílio no Município de São Paulo, além de estar desempregado e não estar recebendo o Seguro Desemprego. 

Deve também comprovar freqüência mínima de 85% (oitenta e cinco por cento) nas aulas (escola convencional) mês a mês (durante a participação no Programa), e manter o mesmo índice de freqüência no curso (mínimo de 85%), para que receba o auxílio pecuniário mensal.

Projetos em andamento pelo Programa Bolsa Trabalho:
São inúmeras as oportunidades de cursos gratuitos em são paulo estado e capital em 2010 e em 2011 também esperamos mais projetos de empregabilidade que possam ser dispobinilizados pela SMDSP aos moradores da cidade de São Paulo-SP. 
  
Planteq – Plano Territorial de Qualificação

Implementar ações de qualificação social e profissional no âmbito do no município de São Paulo.

Parceria: MTE - Ministério do Trabalho e Emprego

Executora: Avape

Período: 200 horas / manhã, tarde e noite / 1ª turma: de segunda-feira a sábado (50 dias letivos) e 2ª turma: de segunda a sexta-feira (40 dias letivos)

Locais de inscrição:
- Zona Central
• CAT Luz – Av. Prestes Maia, 913
• Unicsul Liberdade – Rua Galvão Bueno, 868 – Liberdade
- Zona Leste
• Unicsul São Miguel – Av. Dr. Ussiel Cirillo, 225
• Unicsul Anália Franco – Av. Regente Feijó, 1295 – Tatuapé
• Unicastelo – Rua Carolina Fonseca, 235 – Itaquera
• Igreja Metodista Weslyana – Rua Rio Manoel Alves, 741 – Vila Itaim
- Zona Norte
• CAT Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1.553
- Zona Sul
• Colégio São Sabas (I) – Av. Vereador João de Luca, 552 – Cidade Ademar
• Colégio São Sabas (II) – Rua das Flechas, 255 – Cid. Ademar
• Colégio São Sabas Jr. (III) – Rua dos Cafezais, 200 – Cid. Ademar
• Igreja do Nazareno
- Zona Oeste
• Unicsul Pinheiros – Rua Butantã, 285 – Pinheiros

requisitos para quem deseja participar destes projeto:

Ter idade a partir de 16 anos, residente na cidade de São Paulo, estar na situação de desempregado e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, e dependendo do curso, ter idade igual ou superior a 18 anos e estar no último ano do Ensino Médio.

Desejamos a todos os paulistas boa sorte e sucesso no mercado de trabalho e aporveitem para fazer os novos cursos gratuitos em São Paulo no ano de 2010 e no próximo 2011 mais informações no endereço http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/cursos/planteq/index.php?p=20861 até já. 

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*