BACEN 2011: CONCURSO BACEN 2011, EDITAL INSCRIÇÕES BANCO CENTRAL 2011

A todos os interessados no concurso bacen (Banco Central) 2011, já está em pauta o novo Edital para inscrições do novo concurso Bacen em 2011. Segundo informações divulgadas o edital será divulgado muito em breve ainda não foi divulgada as informações sobre as datas e vagas para concurso Banco Central 2011.

Vamos aqui tentar adiantar algumas informações a respeito deste concurso e seu edital. O concurso realizado pelo Banco Central (BC) entre o fim do ano passado e o início deste ano foi apenas o início de um processo visando a uma ampla recomposição do seu quadro de servidores. 

A previsão, já informada inclusive pelo próprio chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) do banco, José Clóvis Batista Dattoli, é de que um novo concurso para os cargos de técnico (de nível médio, com vencimentos iniciais de R$4.917,28) e analista (superior; R$12.960,77) seja aberto já no ano que vem. 

Com isso, a orientação é para que os interessados em concorrer iniciem o quanto antes a sua preparação estudando até que seja divulgado o edital concurso bc 2011. Em função da expectativa de um grande número de aposentadorias nos próximos anos, o BC encaminhou ao Planejamento, em 2008, a proposta de um plano plurianual de repor seu quadro de pessoal para o quinquênio 2009/2013. 

No fim do ano passado, o chefe do departamento Dattoli afirmou que até 2014 o BC pode perder, por motivo de aposentadoria, quase a metade dos seus cerca de 5 mil servidores. De acordo com o chefe do Depes, devido ao período de transição no governo federal, as negociações com o Planejamento para que um novo concurso seja autorizado serão retomadas no início do próximo ano.

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, reforçou a expectativa de autorização do concurso no ano que vem. "Estamos prevendo que até o fim de 2011 tenhamos um concurso autorizado. Mas com um atraso de praticamente um ano, porque a previsão era que saísse logo", protestou.
Etapas - Para quem já irá iniciar a preparação para as inscrições concurso bc 2011, umas das dicas dos especialistas é tomar como base a seleção anterior para o cargo pretendido. Nos concursos abertos no ano passado pelo BC, os candidatos foram submetidos a provas objetivas (de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, com as disciplinas variando conforme o cargo), prova discursiva (apenas para analista), avaliação de títulos (dependendo da área de atuação), sindicância de vida pregressa e programa de capacitação.

Segunda chamada sai nos próximos dias
O chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central (BC), José Clóvis Batista Dattoli, informou na última terça-feira, dia 14, que nos próximos dias a instituição deverá realizar a segunda chamada dos aprovados nos concursos para 500 vagas de técnico e analista (150 e 350 vagas, respectivamente), homologados no fim do semestre passado.
O objetivo é preencher as vagas remanescentes da primeira chamada, para ambos os cargos. O número de novas convocações, entretanto, ainda não foi informado. Conforme os resultados finais dos concursos, o BC conta ainda com 141 aprovados para técnico e 54 para analista, aguardando convocação.
No caso de analista, há ainda aprovados na primeira etapa do concurso que não foram chamados para o programa de capacitação, que equivale à segunda e última etapa. O órgão já informou que há a possibilidade de realização de um programa de capacitação suplementar. A validade, tanto do concurso para analista quanto para técnico do BACEN, vai até junho do ano que vem, podendo ser prorrogada por um ano.
Mais convocações - De acordo com Dattoli, o banco trabalha ainda junto ao Ministério do Planejamento pela ampliação em até 50% do número de convocações previstas inicialmente, conforme é permitido. A expectativa é de que a autorização para as convocações extras seja concedida até o fim deste ano. Com isso, o BC poderá chamar até 250 aprovados a mais, sendo 75 para técnico e 175 para analista.

Resumo: BACEN 2011: concurso bacen 2011 edital inscrições banco central 2011. Edital concurso bacen 2011. Inscrições Concurso BACEN 2011. Leia aqui notícias sobre o edital banco central do brasil 2011 e vagas e datas das inscrições. Edital bacen 2011 inscrições.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*