COMO RECUPERAR CONTA INABILITADA NO MERCADOLIVRE?

Recentemente eu tive minha conta inabilitada no Mercadolivre sem motivo aparente, desde de 2008 sou usuário deste site e sempre tive qualificações positivas na maioria das transações realizadas através das poucas compras que fazia utilizando as ferramentas do ML. 

Até que no final de 2009 resolvi investir no programa de afiliados Mercadosócios um programa de afiliados do Mercado Livre que paga por cada cadastro feito no site e por vendas realizadas através do seu id de afiliado no MercadoLivre, o problema maior não foi a minha conta ter sido inabilitada; o maior problema é que o mercadolivre bloqueou R$ 2357,00 de comissões e já mandei mais de 15 e-mails tentando entrar em contato o penúltimo que mandei eles mes responderam que em até 72 horas eu seria respondido, só que até agora já se passaram 45 dias e ninguém me dá uma satisfação quanto ao meu caso.

É incrível como no Brasil não exista uma lei que regulamente o sistema de programas de afiliados Brasileiros pois se você possui um site ou blog hoje e se cadastra num programa de afiliados como o do Mercadolivre eles podem bloquear seu cadastro e roubar todo o seu dinheiro a qualquer hora sem dar nenhuma explicação e ninguém consegue fazer absolutamente nada. 

Estou profundamente indignado com as atitudes arbitrárias e desonestas do site Mercadolivre, uma vez que temos certeza que não fizemos nada de errado até por que não sou vendedor de produtos do site sou apenas afiliado, então eles não tem argumento para simplesmente bloquear minha conta sem motivo. 
Vou correr atrás dos meus direitos inclusive por que continuo divulgando os banners do ML em meus sites e eles estão ganhando dinheiro as minhas custas, não vou descansar até que seja feita justiça ao meu nome pois tenho provas suficientes para mostrar as diretores do ML que não fiz nada de errado para eles inabilitarem meu cadastro assim desta forma tão absurda. 

Se você está passando pelo mesmo inconveniente que eu estou passando e tem certeza que não infrigiu nenhuma das regras impostas pelo Mercadolivre, saiba que é quase impossível entrar em contato com os responsáveis pela manutenção de cadastros do ML, até por quê a pagina padrão de contato do ML vive em constante modificações justamente para dificultar a comunicação com os usuários. 

Uma solução alternativa seria tentar uma reclamação em sites como reputação, nuncamais.net, o reclameaqui que é o campeão de denúncias contra o ML ou tentar em mídias televisivas como Rede TV, Globo e SBT, ou até mesmo a Rede Record de televisão. Todos os dias vejo na internet reclamação de vendedores e de compradores que estão sendo lesados constantemente pelo  Mercadolivre. 

Outra tentativa mas que não tem muito sucesso é tentar pelo blog do Mercadolivre e falar diretamente com seu Presidente Stelleo Tolda, mas não garanto que ele responda e se responder vai te dar uma mensagem padrão dizendo para você entrar em contato pela página de contato do site que não presta pra nada.

Se isso tudo que você fizer não adiantar de nada a unica solução é partir para a justiça e abrir um processo contra o mercadolivre informando o principal motivo de sua abertura, mas de antemão te digo você vai precisar de um bom advogado e terá que reunir boas provas que comprovem a sua alegação contra o portal até por quê o mercadolivre é muito rico e hoje no Brasil a coisa mais fácil que tem é comprar advogados que ganhem a causa para o ML fácil. 

Principais sites de reclamação no Brasil:
Reclame aqui: www.reclameaqui.com.br
Reputação: www.reputação.com.br
Nunca Mais.net: www.nuncamais.net
Reclamão: www.reclamao.com

Guia do Sac: www.guiadosac.com.br



Estes são os principais sites de reclamações na internet, este post não foi criado com intensão de difamar o MercadoLivre mas com intensão de auxiliar os afiliados, consumidores e vendedores que estão sendo prejudicados pela má administração por parte de mais de 400 funcionários que trabalham neste site. 

Eu possuo uma reclamação contra o ML no Reclame aqui quem quiser me ajudar e responder com alguma solução basta acessar meu perfil no portal reclameaqui pelo endereço: http://www.reclameaqui.com.br/753912/mercado-livre/conta-inabilitada-sem-motivo-com-saldo-de-537-00-no-mercado/


Boa sorte a todos que desejam recuperar suas contas inabilitadas pelo Mercadolivre e que todos obtenham sucesso e que Deus os ajudem.


Resumo: como recuperar conta inabilitada pelo Mercadolivre. conta bloqueada pelo Ml tem como recuperar. leia aqui tudo sobre cadastros e desbloqueio de contas no ML. Mercadolivre lesando e inabilitando cadastros sem motivo. Reconsideração de contas no ML é possível sim.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*