Bucky Ball e Nanotubos Fotos

Você sabe o que é um Backy Ball? Não? E um nanotubo você conhece? Não sabe do que estou falando? Vou explicar melhor: Segundo o blog nanotecnologia as Bucky Balls e os Nanotubos são as aplicações mais conhecidas da nanotecnologia, e também as mais simples.

Em 1996, realizou-se algumas simulações de colisões C60 - C60. Os dois buckyballs foram dadas a cada uma velocidade de translação inicial correspondente a 100 eV por gaiola. Para simular uma temperatura inicial, as velocidades aleatórias (com média total zero) foram dadas aos átomos inidividualmente. Essas velocidades aleatórias correspondeu a cerca de 2% da energia cinética total inicial.  

A energia potencial foi modelada com um * semi-empíricos função potencial de carbono clusters. Esta função exige um prazo a ser computado para cada tripla de átomos. Isso resulta em ~ 120 ^ 3 operações por etapa. Para resolver a colisão com precisão,a timestepping variável é utilizada. O esquema de integração numérica é uma ordem de 4 método reversível tempo variável stepsize, baseado no método de Verlet Adaptive **.

Nanotubos
Os nanotubos são estruturas cilíndricas formadas por átomos de carbono. Possuem alta resistência a tensão mecânica e, dependendo da orientação da sua rede cristalina, os nanotubos podem ser condutores ou semi-condutores, podendo ter aplicações em circuitos micro e nano electrónicos.
Os nanotubos são muito bons condutores de calor.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*