ENEM 2010: DATA DAS PROVAS DEZEMBRO

Em nota oficial, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta terça-feira, dia 23, que a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes "eventualmente prejudicados pelos erros de impressão no caderno de questões de cor amarela, da prova de sábado, dia 6" será aplicada no dia 15 de dezembro, às 13 horas.

Segundo a nota, o consórcio Cespe/Cesgranrio segue com a análise das 116.626 atas dos locais de provas. Assim que os prejudicados forem identificados, serão informados por SMS, email, telefone ou carta. A partir daí, poderão se quiserem, solicitar autorização para fazer a segunda prova. A identificação e qualificação destes alunos deve seguir ao longo da próxima semana. Foram identificados, até o momento, 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total.

O MEC informou, também, que o calendário do Enem segue sem alterações. Os resultados devem ser divulgados na primeira quinzena de janeiro. Já as inscrições para o Sisu devem começar na segunda quinzena do mesmo mês.

Com a nota, o MEC confirmou que realizará a nova prova apenas para aqueles candidatos que tiveram problemas com a prova amarela e registrados em ata. Isto só foi possível depois que o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região derrubou a liminar concedida pela 7ª vara da Justiça Federal do Ceará, que determinava a aplicação de nova prova do Enem a todos os inscritos que se sentissem prejudicados pelas falhas ocorridas. O TRF acatou uma ação da Advocacia Geral da União (AGU).

A liminar que permitia a todos os que se sentissem prejudicados fazer o Enem, independente de terem feito o registro em ata ou não, atendeu a uma ação impetrada pelo procurador da República Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), Segundo ele, essa medida impediria o MEC de dar tratamento discriminatório e ofensivo ao direito entre os estudantes prejudicados e resguarda o respeito à legalidade restrita, que estava sendo, segundo o procurador, desrespeitada pelas autoridades da pasta.

Mais informações no site: www.inep.gov.br.

Resumo: Data das novas provas do enem 2010. provas do enem 2010 em dezembro quando sera. foram divulgadas a data oficial da prova do enem em dezembro. provas enem 2010 em dezembro. 

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*