TURBINANDO SEU BLOG WORDPRESS COM PASSOS SIMPLES

Hoje em dia todo mundo que mexe com criação de sites sabe que o carregamento de um site pode influir e muito na decisão de cada leitor permanecer ou não naquela pagina ao qual está visitando. 

E é pesando neste aspecto que hoje vamos abordar este assunto para precisa tornar a nevegação de um blog wordpress mais rápida e assim mais agradável ao visitante. 

Eu particularmente utilizo wordpress em alguns de meus sites e desde que apliquei estas técnicas notei uma grande melhora no carregamento das páginas e um considerável ganho no número de visitas oriundas do google. 

Para que nós consigamos fazer com que nosso blog wordpress carregue mais rapidamente em qualquer navegador web, precisamos analizar alguns aspectos importante, como por exemplo o design do template já o princípio de análise técnica para que possamos avaliar como anda o carregamento do blog. 

Alguns templates para wordpress que costumamos baixar rotineiramente na internet possui um css configurado para carregar muitos gráficos e imagens, no ideal é preferivel usar um theme com menos imagens e ganhar na rapidez de carregamento. 

Outro fator importante a se observar são so plugins para wordpress, muitos destes plugins feitos para wordpress, afetam o desempenho do servidor, causando assim uma sobrecarga muito grande ao se carregar o blog em um navegador web. 

Devemos usar plugins mais leves como é o caso do W3 Total Cache que otimiza e muito o carregamento turbinando seu blog wordpress. Voltando ao caso dos templates eu recomendaria usar um template simples com poucas ou nenhuma imagem no layout, de preferencia usar um template com um css bem light para ajudar na performance do blog em geral. 

Se for usar imagens de outros sites que você costuma ver na internet o ideal é não usar hotlinks pois além de ser uma atitude muito vulgar, pode diminuir drasticamente a velocidade do carregamento do seu blog na internet, principalmente se o servidor do site em questão estiver com instabilidades ou fora do ar. 


Bom, mais pra frente eu falarei um pouco mais sobre este assunto espero que tenham gostado desta pequena introdução e desejo uma ótima semana a todos :)

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*