FGTS – CONSULTA SALDO, EXTRATO DO FGTS ONLINE

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um benefício que tem sua origem desde a década de 60 para auxiliar o trabalhador que foi demitido. O Governo Federal criou o FGTS, com o objetivo de proteger o trabalhador regido pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, contra despedidas sem justa causa, mediante a formação de um pecúlio a ser recebido quando da demissão. 

O Fundo possibilita, ainda, a arrecadação de recursos para aplicação em programas sociais, tais como: habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana (ex. construção de casas populares, calçamento de ruas, rede de esgotos sanitários etc).

Como consultar o valor do FGTS online?

Para consultar seu saldo do FGTS é muito simples,  você precisa ter em mãos o número do cartão cidadão ou do seu PIS caso ainda não tenha tirado seu cartão.

Os objetivos pretendidos com a instituição do FGTS podem ser assim resumidos:
  • Formar um Fundo de Indenizações Trabalhistas;
  • Oferecer ao trabalhador, em troca da estabilidade no emprego, a possibilidade de formar um patrimônio;
  • Proporcionar ao trabalhador aumento de sua renda real, pela possibilidade de acesso à casa própria;
  • Formar Fundo de Recursos para o financiamento de programas de habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana. 
Quero saber o saldo do FGTS mais não sei como consultar o que fazer? Simples você pode acessar o site oficial onde eles te darão um completo atendimento. 
Para saber o saldo do seu FGTS 2010 basta acessar o site no endereço abaixo:

Consulte aqui o extrato do seu FGTS online pelo endereço: http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp, para mais informações sobre o FGTS e como consultar o FGTS pela internet  clique aqui e consulte seu extrato online.

Agora que você já sabe como consultar o FGTS – Consulta Saldo, Extrato Online clique aqui e receba mais dicas sobre o FGTS por e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*